MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão

A escola tem por missão levar o aluno – a ser bio psico social – a se tornar um indivíduo. Ser um líder nacional na transformação de vidas através de uma abordagem inovadora, rigorosa e compassiva para com a educação.

Isto significa ser:

CONSCIENTE: capaz de raciocínio indutivo e dedutivo, estabelecendo relações, sequências, identificando modalidades, formulando regras, reconhecendo estruturas e chegando a conclusões.

CRIATIVO: substituindo, combinando, formulando hipóteses, reformulando, configurando, adaptando, modificando, estabelecendo analogias.

CRÍTICO: definindo e interpretando significados, avaliando com critérios, diferenciando o fato da ficção, observando ambiguidades, justificando, formulando inferências e criticando.

COOPERADOR: agindo e reagindo dentro do grupo, de tal forma que se realize pessoalmente e melhore a qualidade do “social”.

INFORMADO: conhecendo os fatos do dia a dia, enriquecendo sua atividade escolar, aplicando sua experiência pessoal, vivenciando as informações adquiridas através dos mais variados meios de comunicação.

INDEPENDENTE: mostrando-se seguro, confiante e emocionalmente equilibrado.

AGENTE TRANSFORMADOR: mostrando-se capaz de reconhecer suas dificuldades, assumindo-as e, com coragem, enfrentando as adversidades e vencendo-as.

ÉTICO: capaz de definir e vivenciar seus valores morais e religiosos, mostrando-se otimista, mas realista, colocando-se em perfeita harmonia com o mundo.

FELIZ: preparado para um mundo não só culturalmente, mas também socialmente, em constante transformação.

Visão

A educação integral, proposta fundamental da escola, será realizada se, através da consecução das metas referidas, o aluno for capaz de transformar o “seu” e o “nosso” mundo num mundo melhor, mais humano, sem ódios, rancores e inveja.

Ética
Ser uma instituição educacional fundamentada em uma postura íntegra, justa, honesta, valorizando a verdade, o respeito e o diálogo.

Confiabilidade
Ser uma instituição que inspire segurança e credibilidade, da qual todos tenham orgulho de participar.

Respeito e Justiça
Agir sem discriminação, tratando as pessoas de forma personalizada, com imparcialidade e respeitando suas diferenças individuais.

Responsabilidade Social
Agir de maneira consciente e responsável com as questões sociais e ambientais, buscando um relacionamento sustentável com fornecedores e parceiros.

Profissionalismo e Cooperação
Atuar de forma organizada e planejada, valorizando o trabalho em equipe e a ajuda mútua.

Coerência
Agir sempre no sentido de cumprir a nossa missão respeitando os valores em que acreditamos.