NBA Basketball School

NBA Basketball School é o programa de desenvolvimento da NBA com atuação global e tem como propósito compartilhar o método de ensino do basquete de maior sucesso no mundo com crianças e jovens de todo Brasil. O programa visa a aplicação do método em clubes sociais e em escolas que tenham interesse em oferecer a modalidade para seus alunos como uma atividade extracurricular.

A missão do NBA Basketball School é inspirar e proporcionar aos jovens atletas a oportunidade única de desenvolvimento através de técnicas de treinamento testadas e validadas mundialmente.

A filosofia do NBA Basketball School é compartilhar o jogo de basquete com jovens atletas em todo o mundo, ensinando habilidades, valores e bem-estar em um ambiente positivo e divertido. O método oferece treinamento em quadra, exercícios de força, condicionamento e educação da modalidade para jovens atletas entre 6 e 18 anos. Sua aplicação será acompanhada pela NBA Brasil garantindo a excelência na condução das atividades e a satisfação de todos envolvidos.