NC House

A NC House, novo braço bilíngue do Colégio Nomelini Cirandinha, é um projeto totalmente inovador que oferece às famílias a opção de uma escola forte academicamente e ao mesmo tempo bilíngue. Nesta proposta, o segundo idioma vem para agregar e não para substituir.

Neste projeto, a essência e DNA do Colégio Nomelini Cirandinha é fortemente presente, proporcionando um ambiente acolhedor e que propicie a aprendizagem de forma lúdica e prazerosa. Aspectos centrais e fundamentais da aprendizagem serão preservados e estarão entrelaçados com novas técnicas, tecnologias e abordagens educacionais.

O projeto trará a imersão em língua inglesa em um formato abrangente e intensivo (15 horas semanais) para que os alunos aprendam e pratiquem o idioma cercados de contextos reais, voltados exclusivamente à aprendizagem significativa. O propósito é capacitar o aluno não apenas a compreender os materiais que serão ensinados, mas também a internalizá-los de uma maneira que lhe permita utilizá-los de forma eficaz em diferentes contextos do seu cotidiano.

Por meio de uma cuidadosa curadoria de materiais, firmamos parceria com a Oxford University Press e MacMillan Education para enriquecer a experiência educacional dos nossos alunos. Para tanto, as aulas serão conduzidas por meio de métodos de ensino nos quais os estudantes são os protagonistas de todo o processo:

Fotos site

New Way of Thinking

PBL: O PBL envolve alunos trabalhando em projetos do mundo real para obter uma compreensão mais profunda do assunto. Há o fomento do pensamento crítico, colaboração e habilidades de resolução de problemas.

New Way Of Acting

Design Thinking: Esse método enfatiza a empatia, a resolução de problemas e o pensamento iterativo (repetição – acúmulo de experiências). Os alunos resolvem problemas do mundo real usando um processo de design estruturado.

New Way of Doing

Hands On!: O envolvimento com atividades práticas, prototipagem e experimentação é a abordagem que torna o processo de aprendizagem fascinante e tangível. A metodologia Hands-on, mãos na massa, é contemplada em todas as operações, pois a aquisição de conhecimento acontece por meio do fazer: interagindo com o assunto para resolver um problema ou criar algo.

contato@colegionomelini.com.br