História

No dia 15 de Fevereiro de 1969, nasce a Escola Cirandinha, concretizando o sonho das jovens professoras, Maria Gabriela de Almeida Nomelini, Zelma Strini de Guimarães, Maria Inês de Oliveira e Maria Amélia Nomelini. Inicialmente instalada  na Av. 21, entre as R. 14 e 16, contava apenas com a Educação Infantil.

Em 1974, atendendo até a 4ª série, a Escola Cirandinha mudou-se para o prédio atual, pertencente à Cúria Barretense, para garantir maior conforto e segurança aos alunos. A partir de 1975, as irmãs Maria Gabriela e Maria Amélia assumiram exclusivamente a direção do colégio. Em 1979, foi considerada a “melhor escola” de Barretos.

Em 1981, a Escola Cirandinha passa a contar com a 5º série do então curso ginasial e, as demais séries, foram sendo sucessivamente instaladas. Em 1984, a 1º turma de concluintes recebe seu certificado em um inesquecível cerimonial cívico-cultural.

O Colégio Nomelini Cirandinha, em 1997,  inicia sua parceria com o Sistema Anglo de Ensino. Passo importante na missão de atingir a excelência acadêmica. Parceria de longa data que vem dando resultados até os dias de hoje.

O Colégio cresceu e novos horizontes abriram-se. Em outubro de 2004, o Colégio  deu as boas vindas a nova sócia Eloisa Helena Melo Monteiro de Barros. Iniciou-se o processo de grandes transformações no Colégio, sempre mantendo a filosofia e o DNA da Escola Cirandinha.

As transformações deram suporte para a escola tornar-se referência regional, obtendo a primeira colocação no ENEM e  grandes aprovações nos maiores vestibulares do país. Na segunda metade da década, a psicóloga e empresária Eloisa Monteiro, completa a aquisição do Colégio Nomelini Cirandinha, abrindo caminho para inovações estruturais e pedagógicas.

A década iniciou com uma grande reforma na estrutura externa do Colégio. Foi tempo, também, de vencer um dos maiores desafios, não só de nossa escola, mas de toda a sociedade, a pandemia da COVID-19. O ano também marca o ingresso, na equipe, da psicóloga Helena M. Monteiro de Barros. Em 2024  o Colégio inaugura seu novo espaço bilíngue: NC House.